quarta-feira, 23 de março de 2011

Produção mundial de trigo deve crescer 3,4% em 2011


A produção mundial de trigo deve aumentar em 3,4% este ano ante 2010, para 676 milhões de toneladas, segundo previsão da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

De acordo com relatório da entidade, os produtores mundiais aumentaram a área de plantio em resposta ao aumento de preços.

Por sua vez, os agricultores russos devem ver uma recuperação da lavoura, atingida por forte seca no ano passado. A FAO também observou uma melhora na produção no norte da China.

A organização ressaltou que ainda é cedo para prever a safra de cereais em geral, com o plantio ainda não iniciado em muitas culturas.

Contudo, o cenário de oferta de alimentos ainda é preocupante. De acordo com a FAO, o grupo de 70 países de baixa renda observados pela entidade deve ver sua conta de importação de cereais aumentar 20% em 2011, por maiores preços nos produtos.

Esse grupo, que inclui países principalmente na África, Ásia e América Central, deve aumentar a produção em 5,6% este ano, sem obter sucesso em conter o déficit nas importações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário