terça-feira, 13 de julho de 2010

Petrobras decobre petróleo em Angola e na Bacia de Santos junto com Repsol e Vale


A espanhola Repsol encontrou indícios de petróleo no bloco S-M-673, na bacia de Santos, em área que divide com a Petrobras, Vale e a australiana Woodside Petroleum, de acordo com informação do site da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Repsol é operadora com 40 por cento do bloco, a Petrobras detém 35 por cento e as outras sócias possuem 12,5 por cento cada. A descoberta foi realizada a 156,5 metros em lâmina dágua no poço 4REPF8SPS, de acordo com a Agência Reuters.

A Petrobras também comunicou hoje ao mercado nova descoberta de petróleo no Bloco 15/06, localizado no litoral de Angola. A descoberta ocorreu através da perfuração do poço Cabaça Sudeste-1, localizado a 100 km da costa, em lâmina d'água de 470 metros.

Foi comprovada a existência de reservatórios de 450 metros de espessura, e avaliações iniciais indicam a existência de pelo menos 500 milhões de barris de petróleo de alta qualidade ("in place"). O poço Cabaça Sudeste-1 é o sétimo de oito poços de exploração previstos nos compromissos contratuais da licença. Seis dos sete poços perfurados até hoje comprovaram sucesso nas atividades de exploração no bloco.

O bloco é operado pela Eni (35%), em parceria com Petrobras (5%), Sonangol Pesquisa e Produção (15%), SSI Fifteen Limited (20%), Total (15%), Falcon Oil Holding Angola SA (5%), e a Statoil Angola Block 15/06 Award SA (5%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário