Empresas que migram para este modelo de colaboração entre os parceiros de negócio, conseguem benefícios progressivos dependendo do seu nível de integração, podendo alcançar ganhos logísticos em até 40%.
Com este cenário de maior integração e interdependência entre os parceiros da cadeia de suprimentos, a Webb oferece um portfólio completo de Procurement e Logística, que são as áreas que estão alavancando este movimento de integração. O principal objetivo é permitir que o Supply Chain de seus clientes seja otimizado através de um modelo de gestão dos fluxos de informação, físico e financeiro entre os parceiros de negócio, permitindo que estes também alcancem novos patamares de desempenho.
Para ajudar os seus clientes a identificar de forma efetiva as sinergias operacionais entre suas áreas internas e parceiros de negócios (fornecedores, clientes, embarcadores, transportadores e 3PLs), a oferta da Webb é formada por produtos que compreendem os vários níveis da cadeia de suprimentos:
Estratégia e Planejamento; Otimização Operacional; Eficiência e Controle de Processos; Atividades Operacionais de Suporte.
Logística - Estratégia e Planejamento
As análises relacionadas à Estratégia e Planejamento têm como objetivo ajudar as empresas a definir a visão da área de Logística para o médio e longo prazo. Por isso, a Webb analisa diversos alicerces da operação da empresa de forma integrada. São eles:
Nível de Serviço acordado com a área comercial; Capacidades Logísticas necessárias para suportar o crescimento futuro da empresa; Entendimento da política de estoques da empresa; Como os diversos planejamentos internos se integram propiciando a otimização da operação; Tipos de serviços logísticos existentes e qual a estratégia de execução para cada um deles; Que tipo de fornecedor é adequado para cada tipo de serviço e quais os critérios de seleção desses fornecedores; Definir a visão da área de logística no médio e longo prazo e estruturar um modelo de operação dirigido por uma política de planejamento integrado com um poder de resposta adequado a dinâmica de cada mercado.
Logística - Otimização Operacional
A Otimização Operacional tem como objetivo desenhar o modelo operacional mais adequado para cada serviço logístico. Para isso, um time de especialistas da Webb identifica as premissas operacionais necessárias para compor este modelo. Para a execução desta tarefa, a Webb desenvolveu e adquiriu sistemas e simuladores específicos da atividade logística. São eles:
Transcad: Faz a revisão da malha logística; Webb dimensionamento da Frota: Avalia o dimensionamento da frota; Simulador de Operações Webb: Identifica as estratégias de transportes otimizadas como circuitos de transporte, operação dedicada, entre outros; Tropics/Maxload: Combina a roteirização com formação de carga; Promodel: Faz a revisão de processos e dimensionamento de estruturas e equipamentos de armazenagem, otimização de operação de pátio, simulações para redução dos tempos parados, etc; CAD: Faz a revisão de layout de armazém.
A Webb realiza estudos de intermodalidade para seus clientes, bem como soluções setoriais combinando embarcadores que possuam sinergias logísticas.
A Webb realiza estudos de intermodalidade para seus clientes, bem como soluções setoriais combinando embarcadores que possuam sinergias logísticas.
A Webb consolida todos os seus benchmarks, padroniza processos e materiais a serem entregues para seus clientes com o objetivo de obter maior eficiência e ganho de escala na execução dos seus serviços. Todos estes serviços são consolidados na Central de Operações Logísticas da Webb.
Logística - Eficiência e Controle de Processos
A Central de Operações Logísticas da Webb possui como objetivo gerir as atividades logísticas das empresas clientes, propiciando um painel de acompanhamento de KPI´s e SLA´s de suas operações. Para isso, a Webb estruturou processos internos, desenvolveu sistemas, adquiriu conectividade e capacitou um time de técnicos e especialistas para prestação de seus serviços.
A combinação dos serviços da Central de Operações Logísticas da Webb com os projetos de Otimização Logística e com o time de implantação assegura a captura dos benefícios no médio e longo prazo para seus clientes. Um dos principais diferenciais da Webb é ter sua remuneração atrelada à captura destes benefícios. Neste mesmo modelo a Webb combinou suas capacitações de Procurement e Logística para oferecer uma alternativa de terceirização completa:
Visibilidade da operação
Monitoramento da execução com gestão de eventos não planejados
Gestão inbound e outbound
Gestão de operações multi-empresas
Além destes serviços, a Webb também desenvolve soluções customizadas para seus clientes de acordo com as necessidades e estratégias de negócio.
Logística - Outsourcing de Atividades Operacionais
Para as empresas que já implantaram ou estão em processo de implantação de uma solução de eBusiness, a Webb desenvolveu uma série de serviços essenciais com o objetivo garantir que todos os usuários compradores e fornecedores tenham acesso ao suporte necessário para utilizar estas soluções, assegurando a eficiência de toda a operação do eProcurement.
Suporte ao UsuárioA Webb oferece Contact Center composto por operadores multi-idiomas que dão todo o suporte aos clientes e seus fornecedores, sobre dúvidas técnicas e operacionais de suas soluções de eBusiness. O suporte pode ser acessado através de e-mails ou contato telefônico com a Central que é capaz de atender usuários de projetos de eBusiness implantados em qualquer região do mundo.
Todos os contatos são registrados em sistema de relacionamento (CRM - Customer Relationship Management), assegurando atendimento personalizado a cada usuário. O modelo de CRM implantado pela Webb permite a personalização das manifestações por cliente, classificadas em níveis e graus de severidade, possibilitando a especialização de um atendente ou grupo de atendentes nas especificidades de cada solução provida pela Webb, além dos fluxos automáticos de encaminhamento de solicitações de segundo e terceiro nível.
Os operadores do Contact Center têm acesso a todas as informações cadastrais e ao histórico de atendimentos já efetuados anteriormente, incrementando o nível completo e consistente alcançado nos serviços de suporte. O monitoramento do grau de satisfação dos clientes é realizado através de análises de performance periódicas. Além disso, podem ser estruturadas pesquisas específicas de satisfação contando com os itens de interesse do cliente.
Treinamento
O serviço de Treinamento da Webb tem como objetivo treinar e capacitar os usuários dos clientes e dos fornecedores a transacionar no novo formato de relacionamento, utilizando com sucesso e usufruindo todos os benefícios de uma solução de e-Procurement. Para isso, na primeira cotação ou pedido, a equipe de Contact Center promove uma navegação assistida onde, através de um acompanhamento etapa a etapa, treina os usuários internos e fornecedores a utilizar a solução tecnológica.
A Webb desenvolveu metodologia própria de treinamento que suporta o processo de implementação das soluções de eBusiness. A partir do currículo padrão, cada solução apresenta seu programa de treinamento planejado e aplicado de acordo com processo de priorização do público alvo, definido em conjunto pelo Gerente de Projeto na Webb e a equipe do cliente.
Relatórios Gerenciais e Operacionais
Para permitir que a empresa gerencie todas as ações dos clientes e fornecedores em relação às suas funções na plataforma, a Webb disponibiliza relatórios gerenciais contendo informações sobre os atendimentos realizados pela equipe de Contact Center, propriamente registrados no CRM Webb.
A periodicidade de emissão desses relatórios é pré-acordada entre a Webb e o cliente, como da mesma forma são selecionados os modelos de relatórios que devem ser enviados, e suas eventuais customizações, conforme particularidades específicas de cada empresa.
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