sexta-feira, 12 de junho de 2009

Aumento no desempenho em vendas e distribuição - Empresa WEBB

Para alcançar novos patamares de desempenho e garantir competitividade, as empresas estão revendo suas estratégias de organização e de relacionamento interno e externo no Supply Chain. Grande parte delas já possui uma boa integração interna e está iniciando a implantação de alguma oportunidade de colaboração externa.
Empresas que migram para este modelo de colaboração entre os parceiros de negócio, conseguem benefícios progressivos dependendo do seu nível de integração, podendo alcançar ganhos logísticos em até 40%.



Com este cenário de maior integração e interdependência entre os parceiros da cadeia de suprimentos, a Webb oferece um portfólio completo de Procurement e Logística, que são as áreas que estão alavancando este movimento de integração. O principal objetivo é permitir que o Supply Chain de seus clientes seja otimizado através de um modelo de gestão dos fluxos de informação, físico e financeiro entre os parceiros de negócio, permitindo que estes também alcancem novos patamares de desempenho.




Para ajudar os seus clientes a identificar de forma efetiva as sinergias operacionais entre suas áreas internas e parceiros de negócios (fornecedores, clientes, embarcadores, transportadores e 3PLs), a oferta da Webb é formada por produtos que compreendem os vários níveis da cadeia de suprimentos:

Estratégia e Planejamento; Otimização Operacional; Eficiência e Controle de Processos; Atividades Operacionais de Suporte.

Logística - Estratégia e Planejamento

As análises relacionadas à Estratégia e Planejamento têm como objetivo ajudar as empresas a definir a visão da área de Logística para o médio e longo prazo. Por isso, a Webb analisa diversos alicerces da operação da empresa de forma integrada. São eles:

Nível de Serviço acordado com a área comercial; Capacidades Logísticas necessárias para suportar o crescimento futuro da empresa; Entendimento da política de estoques da empresa; Como os diversos planejamentos internos se integram propiciando a otimização da operação; Tipos de serviços logísticos existentes e qual a estratégia de execução para cada um deles; Que tipo de fornecedor é adequado para cada tipo de serviço e quais os critérios de seleção desses fornecedores; Definir a visão da área de logística no médio e longo prazo e estruturar um modelo de operação dirigido por uma política de planejamento integrado com um poder de resposta adequado a dinâmica de cada mercado.


Logística - Otimização Operacional

A Otimização Operacional tem como objetivo desenhar o modelo operacional mais adequado para cada serviço logístico. Para isso, um time de especialistas da Webb identifica as premissas operacionais necessárias para compor este modelo. Para a execução desta tarefa, a Webb desenvolveu e adquiriu sistemas e simuladores específicos da atividade logística. São eles:

Transcad: Faz a revisão da malha logística; Webb dimensionamento da Frota: Avalia o dimensionamento da frota; Simulador de Operações Webb: Identifica as estratégias de transportes otimizadas como circuitos de transporte, operação dedicada, entre outros; Tropics/Maxload: Combina a roteirização com formação de carga; Promodel: Faz a revisão de processos e dimensionamento de estruturas e equipamentos de armazenagem, otimização de operação de pátio, simulações para redução dos tempos parados, etc; CAD: Faz a revisão de layout de armazém.
A Webb realiza estudos de intermodalidade para seus clientes, bem como soluções setoriais combinando embarcadores que possuam sinergias logísticas.


A Webb consolida todos os seus benchmarks, padroniza processos e materiais a serem entregues para seus clientes com o objetivo de obter maior eficiência e ganho de escala na execução dos seus serviços. Todos estes serviços são consolidados na Central de Operações Logísticas da Webb.

Logística - Eficiência e Controle de Processos
A Central de Operações Logísticas da Webb possui como objetivo gerir as atividades logísticas das empresas clientes, propiciando um painel de acompanhamento de KPI´s e SLA´s de suas operações. Para isso, a Webb estruturou processos internos, desenvolveu sistemas, adquiriu conectividade e capacitou um time de técnicos e especialistas para prestação de seus serviços.
A combinação dos serviços da Central de Operações Logísticas da Webb com os projetos de Otimização Logística e com o time de implantação assegura a captura dos benefícios no médio e longo prazo para seus clientes. Um dos principais diferenciais da Webb é ter sua remuneração atrelada à captura destes benefícios. Neste mesmo modelo a Webb combinou suas capacitações de Procurement e Logística para oferecer uma alternativa de terceirização completa:
Visibilidade da operação
Monitoramento da execução com gestão de eventos não planejados
Gestão inbound e outbound
Gestão de operações multi-empresas

Além destes serviços, a Webb também desenvolve soluções customizadas para seus clientes de acordo com as necessidades e estratégias de negócio.

Logística - Outsourcing de Atividades Operacionais

Para as empresas que já implantaram ou estão em processo de implantação de uma solução de eBusiness, a Webb desenvolveu uma série de serviços essenciais com o objetivo garantir que todos os usuários compradores e fornecedores tenham acesso ao suporte necessário para utilizar estas soluções, assegurando a eficiência de toda a operação do eProcurement.


Suporte ao UsuárioA Webb oferece Contact Center composto por operadores multi-idiomas que dão todo o suporte aos clientes e seus fornecedores, sobre dúvidas técnicas e operacionais de suas soluções de eBusiness. O suporte pode ser acessado através de e-mails ou contato telefônico com a Central que é capaz de atender usuários de projetos de eBusiness implantados em qualquer região do mundo.
Todos os contatos são registrados em sistema de relacionamento (CRM - Customer Relationship Management), assegurando atendimento personalizado a cada usuário. O modelo de CRM implantado pela Webb permite a personalização das manifestações por cliente, classificadas em níveis e graus de severidade, possibilitando a especialização de um atendente ou grupo de atendentes nas especificidades de cada solução provida pela Webb, além dos fluxos automáticos de encaminhamento de solicitações de segundo e terceiro nível.
Os operadores do Contact Center têm acesso a todas as informações cadastrais e ao histórico de atendimentos já efetuados anteriormente, incrementando o nível completo e consistente alcançado nos serviços de suporte. O monitoramento do grau de satisfação dos clientes é realizado através de análises de performance periódicas. Além disso, podem ser estruturadas pesquisas específicas de satisfação contando com os itens de interesse do cliente.
Treinamento
O serviço de Treinamento da Webb tem como objetivo treinar e capacitar os usuários dos clientes e dos fornecedores a transacionar no novo formato de relacionamento, utilizando com sucesso e usufruindo todos os benefícios de uma solução de e-Procurement. Para isso, na primeira cotação ou pedido, a equipe de Contact Center promove uma navegação assistida onde, através de um acompanhamento etapa a etapa, treina os usuários internos e fornecedores a utilizar a solução tecnológica.
A Webb desenvolveu metodologia própria de treinamento que suporta o processo de implementação das soluções de eBusiness. A partir do currículo padrão, cada solução apresenta seu programa de treinamento planejado e aplicado de acordo com processo de priorização do público alvo, definido em conjunto pelo Gerente de Projeto na Webb e a equipe do cliente.
Relatórios Gerenciais e Operacionais
Para permitir que a empresa gerencie todas as ações dos clientes e fornecedores em relação às suas funções na plataforma, a Webb disponibiliza relatórios gerenciais contendo informações sobre os atendimentos realizados pela equipe de Contact Center, propriamente registrados no CRM Webb.
A periodicidade de emissão desses relatórios é pré-acordada entre a Webb e o cliente, como da mesma forma são selecionados os modelos de relatórios que devem ser enviados, e suas eventuais customizações, conforme particularidades específicas de cada empresa.

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