sábado, 13 de junho de 2009

Etanol

Sudão inaugura primeira usina de etanol da África com equipamentos brasileiros

Michel Alaby, secretário geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, participou da inauguração da fábrica sudanesa Kenana Sugar Company, a primeira usina de etanol de cana-de-açúcar da África.
A fábrica foi equipada com máquinas da empresa Dedini, indústria de máquinas e equipamentos para o ramo sucroalcooleiro com sede em Piracicaba, interior de São Paulo. A usina construída dentro do complexo da Kenana, que fica a 250 quilômetros ao sul da capital Cartum, nas margens do Nilo Branco, terá capacidade para produzir 61 milhões de litros de álcool por ano a partir do melado fabricado no próprio país.
Segundo Michel Alaby, "É com muita alegria que faço essa viagem para presenciar esse momento tão importante do País. O Sudão quer ter acesso a tecnologia brasileira nessa área, pois pretende fabricar veículos movidos a álcool".
O Sudão é o maior produtor de cana-de-açúcar da África, com uma colheita de 1,2 milhão de toneladas por safra, e ainda há muita área disponível para ser explorada. O projeto da Kenana, começou a ser desenvolvido em 1980 e produz açúcar que é exportado para países árabes e da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário